Fundo
Segunda-feira, 27 de Maio de 2019
Baixe o app do Comece o dia feliz
Play Store App Store
Mensagem do dia 15 de março
Não sou quem deveria ser
Não sou quem deveria ser
Freeimages

És quem és. Eu deveria ser quem sou, mas nem sempre o sou. Não sou quem deveria ser. Não vivo plenamente a minha identidade. Deve ter sido isso que teu filho Jesus quis ensinar quando nos propões que fôssemos perfeitos como tu és! (Mt 5,48) Não tanto quanto, mas, dentro do limite humano, em plenitude humana; como o copo de água fica pleno, embora nele caiba menos água do que no barril.

Muitas vezes traí a mim mesmo, busquei ressaltar demais o meu eu, traí o teu projeto. Projetei-me demais. Aceitei ser tratado como um santo que não sou. Aceitei aplausos imerecidos, sem ao menos lembrar que outros mereceriam mais. Poderia ser melhor do que fui, ter feito melhor do que fiz e sido mais completo do que fui.

Poderia ter ouvido e não ouvi; ter amado e não amei; ter perdoado e não perdoei; ter doado e não doei. Poderia ter partilhado e não partilhei; poderia ter compreendido e não compreendi. Nessas horas não fui quem deveria ter sido. Continuo não sendo quem deveria ser. Concede-me a graça de um dia poder dizer que sou quem sou, porque, por enquanto, ainda ajo como quem é menos ou mais do que é.

Pe. Zezinho (www.padrezezinhoscj.com)