Fundo
Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Baixe o app do Comece o dia feliz
Play Store App Store
Mensagem do dia 06 de dezembro
Vencedores em Cristo
Vencedores em Cristo
Freeimages

Falamos contigo, a quem chamamos Jesus e Senhor. Cremos que és Deus e que aqui viveste há dois mil anos. Lamentamos não ter levado avante o teu projeto libertador. Deus esteve aqui, viveu como nós, disse o que deveríamos fazer, e não fizemos.

Mas queremos aprender. Unidos na busca da justiça, na luta serena, mas firmes em favor dos pobres, dos sem ninguém por eles, dos enfermos, dos empobrecidos e marginalizados, dos oprimidos por sistemas políticos e econômicos injustos e por pessoas indiferentes à dor alheia, firmes na defesa da vida, dos direitos fundamentais da pessoa humana, da ecologia e de tudo aquilo que é obra tua, Deus eterno que és, Filho eterno que és um com o Pai e o Espírito Santo. Ousamos falar contigo.

Nós, que cremos que te importas e que, como ser humano que te tornaste, vivendo entre nós, pediste para nós esta graça de sermos um em Ti e no Pai e no Espírito Santo, queremos ser anjos e protetores da vida neste planeta.

Que saibamos combater toda e qualquer espécie de morte infligida, desejada e perpetrada contra a vida humana. Que isso inclua também nossa defesa do feto, do embrião, das plantas, das águas e dos animais. A ganância desenfreada levou milhões a não saberem e nem ao menos quererem conviver com a vida no planeta. Tua obra não tem sido respeitada. Falta-nos, às vezes, a coragem de lutar juntos como cristãos pela justiça plena: justiça com misericórdia!

Pe. Zezinho, scj (www.padrezezinhoscj.com)