Fundo
Domingo, 21 de Julho de 2019
Baixe o app do Comece o dia feliz
Play Store App Store
Mensagem do dia 15 de maio
Vento e fogo
Vento e fogo
Freeimages

Vento impetuoso nas águas primordiais: organizando o caos, gerando o cosmo. Vem recriar a criação poluída. Vem! Sopro divino no jardim das origens: animando a argila do solo, consolando a humanidade doída. Vem ressuscitar a vida. Vem!

Espírito do Javé na história: formando o povo antigo, organizando o novo povo. Vem criar e recriar a Igreja. Vem! Espírito de Deus fiel: discernindo nos juízes e nos reis, acompanhando o Messias. Vem profetizar no império neoliberal. Vem!

Espírito do Deus da aliança no cativeiro: revivendo montanhas de ossos secos, ressuscitando a vida enterrada em sepultura. Vem consolar o povo em aflição. Vem! Espírito materno de Deus Pai: gerando na Virgem o Emmanuel, guiando o Libertador de Nazaré. Vem acompanhar os seguidores do Ressuscitado. Vem!

Fogo enviado do alto: aquecendo o frio do medo, abrindo o caminho nos entraves. Vem encorajar a profecia. Vem! Energia vital na sala de Jerusalém: congregando na casa-comunidade, enviando em missão além. Vem jogar no caminho os do Caminho. Vem!

Vento e fogo de Pentecostes: falando nas línguas dos outros, ouvindo os sons das próprias culturas. Vem orientar a inculturação na missão. Vem! Espírito da diversidade e da comunhão: confundindo o império unificador das línguas, reconhecendo as identidades locais. Vem tecer a fraternidade universal. Vem!

Espírito da festa no coração: multiplicando as espigas para a colheita, congregando o povo para o mutirão. Vem fortalecer a rede da libertação. Vem!

Salvador Medina, imc