Fundo
Quinta-feira, 30 de Março de 2017
Baixe o app do Comece o dia feliz
Play Store App Store

Evangelho do dia 30/03/2017

4ª Semana da Quaresma - Ano A - Roxa
1ª Leitura: Ex 32,7-14 Salmo: 106(105) - Lembra-te de mim, Senhor, pelo amor do teu povo.
evangelho
As obras que eu faço dão testemunho de mim - Jo 5,31-47

“Se eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Um outro é quem dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade. Ora, eu não recebo testemunho da parte de um ser humano, mas digo isso para a vossa salvação. João era a lâmpada que iluminava com sua chama ardente, e vós gostastes, por um tempo, de alegrar-vos com a sua luz.
Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, pois mostram que o Pai me enviou. Sim, o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Mas vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua face, e não tendes a sua palavra morando em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou. Examinais as Escrituras, pensando ter nelas a vida eterna, e são elas que dão testemunho de mim. Vós, porém, não quereis vir a mim para terdes a vida!
Eu não recebo glória que venha dos homens. Pelo contrário, eu vos conheço: não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a esse receberíeis".

Bíblia Sagrada, tradução da CNBB, 2ª ed., 2002.
Clique nos títulos para ler o conteúdo.
Oração Inicial

Busquemos viver verdadeiramente este momento de oração com o Mestre, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Peçamos ao Espírito Santo que renove em nós os seus dons, para que assim compreendamos a Palavra. “Ó Espírito Santo, ilumina-nos e santifica-nos com o fogo do teu amor.”

Leitura (Verdade)

O que diz o texto bíblico? Antes de iniciar a leitura orante, procure um ambiente silencioso, que a favoreça. Vamos começar? Faça a leitura do texto quantas vezes julgar necessário, grifando os verbos e os personagens que surgem durante a narrativa. Reflita sobre os pontos que mais chamaram sua atenção e procure identificar o tema central do texto.

Meditação (Caminho)

O que o texto diz a você? Releia o Evangelho, meditando sobre cada versículo, e deixe-se tocar pela Palavra do Senhor, pois neste momento você é convidado(a) a ouvir o que Ele tem a lhe dizer.

Oração (Vida)

O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? A oração é o momento em que nos dirigimos ao coração do Senhor. À medida que lhe abrimos nosso coração e falamos com Ele, sentimos sua presença de amor, que nos ilumina, e somos acolhidos por Ele.

Contemplação (Vida e Missão)

Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra? Que sentimento você experimenta neste momento?

Bênção

- Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
- Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Leitura orante: Equipe de Redação Paulinas Internet.

Sete vezes é dado um testemunho em favor de Jesus, seis vezes se afirma que os opositores não creem. Sete é número perfeito. O testemunho dado em favor de Jesus é perfeito. Seis é número incompleto. Falta alguma coisa naqueles que não acreditam em Jesus. Seis vezes o verbo acreditar aparece em forma negativa ou de dúvida: “Não acreditais, como podereis acreditar, se acreditásseis, também acreditaríeis, se não acreditais, como podereis crer”.

Côn. Celso Pedro da Silva, ‘A Bíblia dia a dia 2017’, Paulinas