Fundo
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Baixe o app do Comece o dia feliz
Play Store App Store
Texto de Maria do dia 01 de outubro
Na alegria de Maria, acolhemos a luz divina
Na alegria de Maria, acolhemos a luz divina
Fra Angélico

Na plenitude dos tempos, Deus assume pessoalmente a missão redentora da humanidade. Na sua grande bondade, realiza os primeiros passos na reconquista da humanidade. Deus convida Maria para participar dessa missão. É um aceno de amor inconfundível, pois Deus decide habitar entre nós. Deus escolhe Maria como sua preferida para essa missão. Entre tantas mulheres, Deus encontrou a mais simples, mais humilde e mais fiel dentre as filhas dos homens. Ele escolhe por amor, e com o mesmo amor ele santifica a filha de Sião, para torná-la a mãe de Deus e, como tal, mãe da humanidade.

Por uma opção natural de sua ação no mundo, Deus convida Maria e a deixa livre para acolher seu apelo de amor. Maria, confiante em Deus, medita em seu coração o significado do anúncio do anjo Gabriel. Ela precisa responder, pois seu coração é plenamente aberto ao projeto de Deus em sua vida. Ela se faz serva humilde de Deus, para servir ao seu povo na reconstrução de um mundo melhor, na edificação do reino de Deus na história.

Deus pede passagem, com respeito à sua liberdade e sua responsabilidade. Maria abre seu sorriso como o sol descortina a alvorada no amanhecer. O silêncio de Maria torna-se uma emocionante resposta positiva a Deus, que a acolhe com gratidão e a torna participante de sua missão redentora.

Retirado do livro: 'Nos passos de Maria", Paulinas Editora.