Fundo
Terça-feira, 29 de Abril de 2025
Paulinas - A comunicação a serviço da vida

Evangelho do dia 21/06/2023

São Luís Gonzaga, Religioso - Ano A - Branca
1ª Leitura: 2Cor 9,6-11 Salmo: Sl 112(111) - Feliz o homem que teme o Senhor.
evangelho
Reza a teu Pai, que está no escondido; e teu Pai, que vê no escondido, te recompensará - Mt 6,1-6.16-18

“Tende cuidado para não praticar vossa justiça diante dos homens somente para chamar sua atenção; caso contrário, não espereis nenhuma recompensa de vosso Pai, que está nos céus. Por isso, quando deres esmola, não o anuncies a toque de trombeta, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas para serem elogiados pelos homens. Amém, eu vos digo: eles já receberam sua recompensa. Tu, porém, quando deres esmola, não saiba tua mão esquerda o que faz a direita, para que tua esmola fique escondida; e teu Pai, que vê no escondido, te recompensará. Quando rezardes, não façais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé nas sinagogas e nas esquinas para exibir se diante dos homens. Amém, eu vos digo: eles já receberam sua recompensa. Tu, porém, quando rezares, entra no quarto mais retirado, tranca a porta e reza a teu Pai, que está no escondido; e teu Pai, que vê no escondido, te recompensará. Quando jejuardes, não pareçais sombrios, como os hipócritas, que desfiguram o rosto para mostrar aos homens que estão jejuando. Amém, eu vos digo: eles já receberam sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas somente a teu Pai, que está no escondido; e teu Pai, que vê no escondido, te recompensará”.

A Bíblia: Novo Testamento, tradução da editora Paulinas, 2015.
Clique nos títulos para ler o conteúdo.
Oração Inicial

No Evangelho Jesus nos ensina a sermos comedidos em nossas manifestações de piedade, não usando as nossas ações de justiça como pretexto para que sejamos apreciados pelos homens.
Alerta os seus discípulos contra a hipocrisia e a vaidade das práticas religiosas e convida à confiança em Deus, que vê no segredo do coração.
Abramo-nos à ação do Espírito Santo que reza em nós, dizendo: “Ó divino Espírito, ensina-me tudo quanto Jesus ensinou. Dá-me inteligência para entender; memória para lembrar; vontade dócil para praticar; coração generoso para corresponder aos teus convites. Amém.”