Fundo
Sábado, 18 de Maio de 2024
Paulinas - A comunicação a serviço da vida
Mensagem do dia 01 de dezembro
Conheces a nossa busca
Conheces a nossa busca
Freeimages

Falo contigo, Deus, e invoco-te como Pai. Conheces nossa busca, nossas procuras e nossos encontros. Então, já sabes com que sinceridade te buscamos, o quanto te procuramos e o quanto já encontramos.

Conheces também as nossas perplexidades e os nossos limites. Sobre muitas coisas já temos certezas, sobre a maioria delas ainda tateamos, por isso, não tendo certezas palpáveis, recorremos ao dom da fé, porque o justo vive mais da fé do que da certeza.

Tira, pois, de nós o deslumbramento de crentes exaltados que garantem que viram e sabem mais do que os outros, que lhes deste a vitória, que ninguém os deterá. É conversa de quem avança por sobre os outros! A nós, que prezamos o respeito e a fraternidade, dá-nos mais vislumbres, para que, como Moisés, mesmo não sabendo exatamente quem eras, saibamos que eras Tu; como os três no Tabor, saibamos não fazer alarde de nossas visões e vislumbres.

Não nos queres cegos pela tua luz nem deslumbrados contigo. Queres que vejamos o suficiente para não perdermos contato com as realidades que iluminas. Liberta-nos de extremismos e fanatismos perigosos que levam o crente a proclamar apressadamente o que ainda não assimilou e a anunciar milagres que não aconteceram, visões que não teve porque nem sequer leu direito o teu santo livro e nem se debruçou o suficiente e por anos a fio sobre a Palavra que proclama.

Liberta-nos desse entusiasmo que tira do fiel a serenidade de quem procura e vai procurar a vida inteira, posto que és insondável e sempre há mais de ti para saber...

Não vendo nem tocando o mistério, saibamos que há muito mais a ser buscado, muito mais a ouvir e muito mais a estudar. Que não saiamos por aí, dando receitas de medicinas espirituais cujo conteúdo não conhecemos, nem experimentamos, e muito menos receitando nossas lentes para outro tipo de miopia.
O que serve para nossos olhos pode não servir para os olhos de nosso irmão.

Pe. Zezinho (www.padrezezinhoscj.com)