Fundo
Sábado, 05 de Abril de 2025
Paulinas - A comunicação a serviço da vida
Texto de Maria do dia 05 de abril
Ó Mãe e Senhora de todos os povos
Ó Mãe e Senhora de todos os povos
Guido da Siena

Ó Mãe e Senhora de todos os povos e de todas as raças, desde a primeira evangelização da América Latina, vós estivestes presente como parte integrante do anúncio do Evangelho de vosso Filho.
Vós fostes acolhida como Mãe de Deus pelos povos que aceitaram a Jesus como seu Salvador. Manifestai-vos como Mãe e Intercessora de todos aqueles que, confiantes, a vós recorrem.
Em Guadalupe, quisestes vos mostrar Estrela da Evangelização dos habitantes do Novo Mundo. Não permitais que esqueçamos nossas raízes cristãs e católicas. Fazei-nos fiéis a Cristo, à semelhança de nossos primeiros missionários e mártires, que impregnaram nossas terras com o testemunho do próprio sangue.
Ó Mãe, Padroeira e Rainha do Brasil, nós vos saudamos como Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Protegei nossa Nação. Abençoai a Igreja na Pátria. Tornai-nos autênticos discípulos de vosso Filho. Ajudai-nos a evangelizar o Brasil. Tornai nossa Igreja mais participante. Fortalecei nossos vínculos familiares. Consolai os aflitos. Curai os doentes. Libertai os prisioneiros. Inflamai a nossa fé. Acendei o nosso amor. Sustentai a nossa esperança. Dai-nos vosso Jesus! Amém.

Retirado do livro: 'Maria da Nossa fé", Paulinas Editora.