Fundo
Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024
Paulinas - A comunicação a serviço da vida
Mensagem do dia 04 de dezembro
Amanhã pode ser tarde
Amanhã pode ser tarde
Freeimages

Ontem?... Isso faz tanto tempo!... Amanhã?... Não nos cabe saber...
E amanhã pode ser muito tarde... amanhã pode ser muito tarde para você dizer que ama, para você dizer que perdoa, para você dizer que desculpa, para você dizer que quer tentar de novo... Amanhã pode ser muito tarde para você pedir perdão, para você dizer: "Desculpe-me, o erro foi meu!"

O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; o seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; a sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; a sua carta, amanhã, pode já não ser lida; o seu carinho, amanhã, pode já não ser necessário; o seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços... porque amanhã pode ser muito... muito tarde!

Não espere o amanhã para dizer: "Eu amo você!", "Estou com saudades de você!", "Perdoe-me!", "Desculpe-me!", "Esta flor é para você!", "Você está tão bem!"... Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu trabalho, o seu sonho, a sua ajuda...
Não espere o amanhã para perguntar: "Por que você está triste?", "O que há com você?", "Ei! Venha cá, vamos conversar", "Cadê o seu sorriso?", "Ainda tenho chance?", "Já percebeu que eu existo?", "Por que não começamos de novo?", "Estou com você. Sabe que pode contar comigo?", "Cadê os seus sonhos?", "Onde está sua garra?"

Lembre-se: amanhã pode ser tarde... muito tarde! Amanhã, o seu amor pode não ser preciso; o seu carinho pode não ser mais preciso; o seu amor pode ter encontrado outro amor; o seu presente pode chegar muito tarde; o seu reconhecimento pode não ser recebido com o mesmo entusiasmo!
Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez! Só o hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde... muito tarde!

Silvana Mendes