Fundo
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
Paulinas - A comunicação a serviço da vida
Mensagem do dia 19 de maio
Se... lembra-te!
Se... lembra-te!
Freeimages

Se teus passos parecerem em vão, lembra-te que um é o que planta, outro o que colhe; um é o que leva, outro o que traz. Se todos parecerem surdos a tuas palavras, lembra-te que a melhor mensagem é o testemunho fiel de tua vida. Se a saudade te fizer olhar para trás, lembra-te que a verdadeira pátria não está no passado, mas no futuro.

Se a dor tomar conta de teu coração, lembra-te que o caminho da ressurreição passa pela compaixão com outras dores e pela cruz do abandono e da salvação.
Se a missão te parece vazia e sem sentido, lembra-te de subir à montanha e colocá-la nas mãos do Pai; mas em seguida não esqueças de descer à rua para o encontro e o compromisso com o irmão.

Se a tentação dos megashows e do entretenimento te desviar do trabalho lento e árduo, silencioso e cotidiano, lembra-te que o Evangelho não é espetáculo e evento e sim, processo, semente, fermento.
Se fores tentado à magia do milagrismo, lembra-te que Deus age na história, sim, mas somente a partir da ação dos homens e mulheres.

Se fores atraído para a 'fé refúgio', que foge do mundo ao invés de transformá-lo, lembra-te que a salvação não é privilégio de eleitos, mas dom de Deus estendido a todas as pessoas.
Se o desânimo e o desespero baterem à tua porta, lembra-te que o melhor caminho para vencer a solidão é a solidariedade com os pobres e indefesos, e, se um dia a enfermidade te prostrar e a morte parecer iminente, lembra-te de oferecer tua vida no altar da oblação, pois Deus fará dela uma fonte de esperança para outros missionários.

Alfredo J. Gonçalves, do livro: "Mensagens para o ano todo, vol.2", Paulinas Editora.