Fundo
Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Baixe o app do Comece o dia feliz
Play Store App Store
Dica de Vida Saudável do dia 22 de março
Um zun zun zum no ar
Um zun zun zum no ar
Freeimages

O mel é basicamente uma solução saturada de açucares, água, enzimas e outros elementos que resultam em um produto complexo e nutritivo.

Dentro da medicina alternativa, as mais comprovadas aplicações terapêuticas do mel dizem respeito às suas propriedades antimicrobianas, antissépticas e antibacterianas, fazendo com que a apiterapia o empregue como elemento coadjuvante em diversos tratamentos preventivos. Deixando um alerta a respeito da falta de publicação de trabalhos científicos que comprovem a eficácia do mel no tratamento de várias enfermidades, os adeptos da apiterapia adotam o produto no tratamento de doenças renais, afecções do aparelho respiratório (misturado com limão, o resultado pode ser um poderoso xarope) e problemas gastrointestinais (age sobre a flora intestinal).

Há também quem veja no mel um tônico para o fígado, olhos, sistema nervoso e pele. Já quanto ao seu valor calórico, não há maiores discussões. Cada quilo do produto corresponde a cada um destes alimentos e seus respectivos pesos: 2,6 quilos de peixe fresco; 1,4 quilos de carne de porco; 5,4 quilos de maça; 1,7 quilos de carne bovina; 50 ovos, 25 bananas ou 40 laranjas.

Por Sérgio Esteves/Revista Família Cristã, edição 954.