Hoje, você é convidado a refletir sobre o poema: “Começar a entender”, de Kahlil Gibran: “Queria de sua alma ser um pacificador e transformar a discórdia e a rivalidade de seus princípios em unidade e harmonia. Mas, como posso fazê-lo, se não está você mesmo a apaziguar, ou por outra, a amar todos os seus elementos? O mundo que se agita dentro de você é seu coração; é ele o próprio mundo. Se um ser humano aceita a si mesmo, deixa de ser seu próprio obstáculo. Ninguém pode me amar se não sou eu mesmo”.
Meditação:
Aperfeiçoe sua capacidade de amar a Deus e aos irmãos. Assim, vai descobrir que esse sentimento acaba com o temor e o aproxima mais de Deus.
Confirmação:
“No amor não há temor. Ao contrário, o perfeito amor lança fora o temor, pois o temor implica castigo, e aquele que teme não chegou à perfeição do amor” (1Jo 4,18).
Veja mais mensagens para o dia 14 de janeiro
-
Deixa-me cantar a paz!
Os homens, mais uma vez cavaram um fosso na estrada da paz. Pisotearam o canteiro onde germina teimosamente a rosa da solidariedade entre os povos. Eis que entre botas e tanques geme e sangra a estrel...
-
Notícias positivas animam a esperança
Nós não somos afeitos a desgraças. Mas por incrível que pareça, geralmente são estas que viram notícia e contagiam a humanidade. Evidentemente, não podemos tapar o sol com a peneira, nem mesmo negar a...